Através de um comunicado feito por Lionel Messi, o elenco principal do time do Barcelona aceitou a redução de 70% dos salários proposta pela diretoria blaugrana para conter a crise que o clube vem sofrendo neste período de pandemia do coronavírus. Além desta medida, os jogadores do elenco irão ajudar outros funcionários que dependem de seus ganhos para se manterem.
Segundo o craque argentino, a demora para comunicar o que seria feito se deu porque os atletas estavam tentando encontrar a melhor solução para ajudar quem seria mais prejudicado nessa situação. Com isso, os empregados do Barcelona vão continuar recebendo 100% de seus salários por conta da contribuição dos atletas.
O camisa 10 lamenta a forte pressão que estava sendo feita nos bastidores, por parte da diretoria, pois o elenco “sempre teve claro o que faria”. O craque também diz os jogadores são sempre os primeiros a ajudar o clube quando são solicitados e que essas situações acontecem, em muitos casos, por iniciativas próprias.
(Texto: Lance!)