A dupla de sul-mato-grossense já se juntou ao restante da Seleção Brasileira para a 11ª edição do Campeonato Sul-Americano de Kickboxing em Lima, no Peru. Sidnei Carmos, 25, e Caiubi Ajala, 29, desembarcaram ontem (14) na Costa do Pacífico e já passaram pela pesagem oficial. As lutas começam hoje e se estendem até domingo (17).
A delegação canarinho tem 58 integrantes. Caiubi representa Campo Grande, na categoria K1 rules, subcategoria 67 kg. Sidnei treina em Caarapó – a 268 km da Capital, e luta na categoria K1 rules, subcategoria 57 kg. Ambos já possuem o título de campeões pan-americano, agora querem aumentar a bagagem da arte marcial tailandesa.
“Por conta das escalas minha viagem demorou 28 horas. Antes da luta no ringue temos a primeira luta contra o peso. Mesmo cansados da viagem temos que chegar e fazer um treino para desidratação, eu mesmo perdi 2 quilos pra bater o peso. Depois disso os treinos são leves pra estar bem na hora da luta”, conta Sidnei.
“Tive uma ótima preparação em meio a muitas lutas no ano. Acabei de voltar do Mundial, na Bósnia, e estou muito bem. Depois ainda tenho uma disputa de cinturão em Caarapó, será a primeira vez que luto na minha cidade. Para fechar o ano terei um último campeonato em Dourados, em dezembro”, finaliza.
(Texto: DM)