Neste fim de semana, Comercial e Operário jogam fora de casa por mais uma rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Sábado (29), em Maracaju, o MAC, recebe o Galo, às 15h no Estádio Loucão. Domingo (01), no mesmo horário, o Comercial visita o Corumbaense no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.
Maracaju e Operário fazem campanhas similares no torneio. Glauber Caldas, treinador operariano, disse à reportagem do jornal O Estado MS na manhã desta sexta-feira (28), que espera uma partida bastante franca entre os clubes. “Creio que será um jogo aberto. Imagino que o Maracaju não jogue recuado até por estar em seus domínios. Caso isso se confirme, diferente de outros jogos, o Operário deve conseguir impor aquilo que vem treinando”, afirma o técnico.
O clube sofreu gols em todos os jogos da competição. “Trabalhamos para melhorar a defesa, que tem falhado nos gols. Isso ocorre por conta da maneira que nos propomos a jogar, nos expondo”, relata o comandante.
Aparecido Damaceno, presidente do MAC, demonstrou confiança para a partida. “Estamos preparados! Temos que aproveitar o fator casa, e não podemos nem pensar em perder!”, frisa o dirigente. ”Sabemos que eles (Operário) tem tradição, além de uma camisa pesada; entretanto, uma vitória pode nos colocar na próxima fase”, enfatiza o diretor.
Em Corumbá, Comercial encara o reformulado Corumbaense
Vitorioso no “Comerário” do último fim de semana, o Comercial vai a Corumbá encarar o Corumbaense no domingo (01), às 15h. À reportagem, Robson Mattos, treinador da equipe, evoca o seu tradicional discurso motivador. “Jogaremos quatro finais! Espero consistência, e equilíbrio da minha equipe”, ressalta. “Além de tradição, o Corumbaense tem o fator casa. Certamente os números nos ajudam a fazer uma boa leitura do jogo antes da bola rolar, mas quando rola, a história é outra”, pontua o treinador.
Por parte dos donos da casa, o diretor de futebol do Corumbaense João Luís Ribeiro, disse na quinta-feira (27), que espera bom jogo do grupo. “Confronto é decisivo, jogo de seis pontos, mata-mata dentro da competição”, pontua o dirigente. Em caso de vitória, o Corumbaense vai a oito pontos na tabela de classificação e ultrapassa o Comercial, com sete.
De acordo com Ribeiro, o clube tem se reestruturado com o campeonato em andamento. ”Após a primeira rodada trocamos treinador, dispensamos jogadores e repensamos o elenco. Os atletas que chegaram recentemente a equipe começam a responder como esperado”, disse o cartola.
Comercial paga ”bicho” e salário tem previsão de sair hoje
“Nós estamos trabalhando desde o dia 5 de janeiro. Quem está com o grupo desde o início, não recebe há mais de 54 dias”. De acordo com informações de um funcionário do clube, jogadores e integrantes da equipe comercialina não receberam salários.
Disse à reportagem, hoje (28), que o presidente do clube, Valter Mangini se reuniu com atletas e comissão técnica na quarta-feira (26) para debater o assunto. ”Na última quinta-feira (27), o presidente pagou o ‘bicho’ (R$ 7 mil dividido com o elenco), premiação referente a vitória no clássico diante do Operário, peguei o dinheiro em mãos”, disse o informante.
“Na reunião, acordamos os pagamentos. Devemos receber até amanhã (sábado) cedo, pois meio-dia, seguimos para Corumbá, onde no domingo enfrentamos o Corumbaense”, conclui.
(Texto: Alison Silva/ Postado no site por Jéssica Vitória)