As quartas de final serão disputadas nesta terça e quarta-feira.
Nesta segunda-feira, os brasileiros Alison Cerutti e Álvaro Filho venceram a dupla mexicana no vôlei de praia, em jogo válido pelas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio. A vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13.
Eles serão os únicos representantes do Brasil nas quartas de final, disputadas nesta terça e quarta-feira. Nesta próxima fase eliminatória, Alison e Álvaro tentarão vingar seus compatriotas Evandro e Bruno Schmidt, e enfrentarão Edgar Tocs e Martins Plavins, dupla da Letônia que eliminou os outros brasileiros nas oitavas de vôlei de praia.
O Brasil teve amplo domínio no primeiro set. Os mexicanos ficaram à frente do placar apenas uma vez no início do jogo (2/1). Contudo, os brasileiros, sem muitas dificuldades, viraram e venceram por 21/14.
O segundo set não foi diferente. Desta vez, os atletas do México ficaram o tempo todo atrás do placar. Alison Cerutti e Álvaro Filho garantiram a vitória por 21/13 e encaminharam a classificação.
Além deles, o Brasil tem chance de medalhas com a dupla feminina formada por Ana Patricia e Rebecca. Elas jogam terça-feira (3), às 22h (horário de Brasília), contra o Canadá pelas quartas de final.
Na Rio 2016, o Brasil foi ouro olímpico no vôlei de praia com Bruno Schmidt e Alison Cerutti. Eles se separaram profissionalmente em 2018, e agora resta a Alison a tarefa de defender o título em Tóquio 2020. Acesse também: Portugal anuncia plano para suspensão de restrições