O Corinthians foi condenado pela Conmebol a pagar 100 mil dólares (cerca de 420 mil) e clube recorreu a decisão, o que implica no pagamento de mais R$ 13 mil. Toda a indignação sobre o caso foi representada por meio de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.
“Acho um absurdo (a multa), os valores também. A gente viaja por aí, o que a gente encontra nos outros estádios, nos outros países, não chega nem perto do conforto que é dado aqui no Brasil, não só pelo Corinthians como por outros clubes também”, afirmou o dirigente durante evento na sede da Federação Paulista de Futebol, nessa terça-feira.
“E não era nem fogos, eram fitas, uma festa bonita, festa da torcida. Acho um absurdo, não tem por que punir, não fez risco a ninguém, foi tudo programado antes, avisado”, continuou, em claro momento de revolta.
“Em relação a venda de ingressos, é cultural, Corinthians sempre vendeu ingressos em dias de jogos. Existe a multa, nós vamos recorrer, acho um absurdo, valor muito alto por questões muito menores que a gente vê por aí em outros estádios e outros países”, concluiu.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Gazeta Esportiva)