Por conta da pandemia do novo coronavírus, os organizadores da Diamond League, principal circuito do atletismo, suspenderam as etapas de Eugene (Estados Unidos), que iniciaria em 7 de junho, e de Paris (França), que começaria cinco dias depois. Ainda não há uma nova data para a realização dos eventos.
Não foram as primeiras provas do circuito interrompidas por causa da Covid-19, pois os eventos previsos para abril e maio também foram postergados, como os de Doha (Catar), Estocolmo (Suécia), de Roma/Nápoles (Itália) e de Rabat (Marrocos). Além das duas disputas que aconteceriam na China, em Xangai e em outra cidade com sede indefinida.
Jogos Impossíveis devem marcar o retorno do atletismo
Os Jogos Impossíveis deverão ser realizados no dia 11 de junho, em Oslo (Noruega), data previamente estabelecida pelos organizadores. Atletas com destaque mundial estão confirmados, como o norueguês Karsten Warholm, bicampeão na prova de 400m com barreiras, além do recordista mundial de salto com vara, o sueco Mondo Duplantis, e o campeão olímpico da mesma prova nos Jogos de Londres (Inglaterra), o francês Renaud Lavillenie.
“Essa é uma notícia realmente positiva para atletas e torcedores e promete, mesmo nesta fase inicial, ser outra grande noite de atletismo no estádio Bislett. Parabéns aos Jogos Bislett de Oslo por sonhar com isso e segui-lo, trabalhando dentro das diretrizes de pandemia estabelecidas na Noruega”, disse o presidente da World Athletics, entidade máxima de atletismo no mundo, o inglês Sebastian Coe.
(Texto: Inez Nazira com informações da Agência Brasil)