O Palmeiras vai viver uma semana complicada. Para a primeira partida contra o Ceará, hoje (11), às 15h30 (de MS), no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e diante do Fluminense, no sábado, às 20h30, também em casa, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe provavelmente não vai contar com sete titulares.
A janela de jogos pelas Eliminatórias e problemas físicos de última hora atrapalham desde já a preparação do técnico Abel Ferreira. Weverton e Gabriel Menino (Brasil), Matías Viña (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai) estão com suas seleções. Wesley, um dos grandes destaques da equipe na temporada, operou o joelho e não joga mais em 2020. Já Felipe Melo e Luiz Adriano se lesionaram na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, e preocupam.
Os problemas para a semana foram assunto na entrevista após o jogo em São Januário. Abel Ferreira desabafou sobre essa questão, que coloca o calendário do futebol brasileiro como obstáculo logo na segunda semana de trabalho. “Acho que até o Tite falou isso, como é possível o clube pagar tanto e ficar sem os atletas. Não sei quem toma as decisões, ainda preciso saber sobre isso, mas é duro. Temos ambições, lutamos por títulos e ficamos sem os melhores, não é justo”, declarou o treinador português.
(Texto: Da redação)