O zagueiro David Luiz venceu uma ação na justiça contra a construtora Wernake Construções pela goleada da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo em 2014.
A empresa usou uma foto de David Luiz chorando durante o jogo para fazer uma campanha publicitária nas redes sociais, sem a autorização do jogador. Na legenda, a construtora ironiza a goleada e cutuca a concorrência.
– Quando você contrata amadoras para cuidar do sonho de sua família, é quase certeza de 7 a 1. – afirma a arte, que foi retirada da internet.
Acontece que o zagueiro não gostou da ação e resolveu buscar seus direitos na justiça. David acionou a empresa por uso indevido de imagem e danos morais, pedindo uma indenização pelo episódio. O zagueiro foi derrotado em primeira instância, mas entrou com recurso e acabou ganhando a ação.
Depois de ter sido julgada como que não houve abuso pela campanha, os desembargadores responsáveis acabaram atestando que a empresa não poderiam ter utilizado a imagem do atleta sem a autorização do mesmo para veicular a ação, condenando a construtora a pagar R$ 30 mil em indenização.
Veja também: ‘É preciso resiliência’, diz Pato sobre eliminação
(Texto: IstoÉ)