No CT da Barra Funda, não foi só sobre São Paulo que o técnico Cuca teve de falar em sua coletiva naquarta-feira (11). O assunto tocado na conversa com os jornalistas foi sobre uma entrevista de Jorge Jesus, atualmente no Flamengo, em que ele disse que os treinadores brasileiros são ultrapassados. O são-paulino ponderou a fala do colega, mas negou estar obsoleto.
De acordo com o “O Globo” o português falou à revista francesa “So Foot”, ainda em 2018, quando dirigia o Al Hilal, da Arábia Saudita, mas o material só foi divulgado nos últimos dias. Cuca levou em conta esse aspecto da data da entrevista e até da falta de conhecimento de Jesus, que só agora está podendo viver o futebol do país, mas acredita que se a pergunta fosse feita atualmente, a resposta seria outra.
Cuca reconhece que é preciso que os técnicos brasileiros evoluam, mas não se sente ultrapassado e diz seguir todos os novos treinamentos, que não devem nada para o que tem sido ministrado em todo o mundo.
Por fim, o comandante são-paulino elogiou o trabalho do português à frente do Flamengo, mas preferiu exaltar os méritos do clube na montagem do time e na reestruturação fora de campo que permitiu todo esse investimento. (João Fernandes com Gazeta Esportiva)