Acontece neste sábado (14), a 4º edição da Corrida e Caminhada “Ninguém Segura essa Mulher”. O evento organizado pela associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (Aspra-MS), conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).
Segundo o presidente da Aspra-MS, Eduardo Ferreira, a prova objetiva incentivar as pessoas a cuidarem da saúde por meio da prática esportiva e promover a integração entre mulheres e homens ligados, direta ou indiretamente, à segurança pública do Estado com a sociedade civil.
A concentração da competição está marcada para às 16h30, na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas. O percurso da corrida será de cinco quilômetros, porém a organização informou que o da caminhada será “surpresa”. A previsão é que ela poderá variar de seis a 15 quilômetros.
Nesta 4º edição, seguindo como a dos anos anteriores, o evento conta com a inclusão de categorias específicas para pessoas com deficiência visual, física e participantes com Síndrome de Down, nas provas de dois quilômetros.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Portal MS)