Neste domingo (3), o Coritiba venceu o Maringá por 4 a 2 no jogo de volta da final do Estadual, realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A equipe já havia vencido a partida de ida por 2 a 1 no estádio Willie Davids, em Maringá (PR), na última quarta-feira (30), na qual também saiu atrás e buscou a virada com gols em sequência.
O time voltou a ser campeão depois de cinco anos sem levar títulos. A última conquista foi em 2017 contra o Atlético Paranaense. Em 2014, o Maringá havia chegado pela segunda vez à final mas perdeu o título nos pênaltis para o Londrina.
Quem abriu o placar foi o Maringá, que aproveitou do erro de passe do volante Willian Farias para marcar. O Coritiba desencantou na etapa final e marcou três gols em sete minutos. No primeiro lance, o atacante Igor Paixão cobrou escanteio e Alef Manga soltou a bomba, quase na pequena área. Aos quatro, o lateral Warley avançou na direita e rolou para Igor Paixão virar o placar. Três minutos depois, Igor Paixão recebeu de Alef Manga na área e fez o segundo dele no jogo.
O Maringá tentou se reencontrar em campo para diminuir o prejuízo. Aos 32 minutos, o atacante Gui Sales (que entrou em campo um minuto antes) completou para as redes o cruzamento do volante João Denoni e descontou para os visitantes. A reação, porém, terminou aí. Aos 39, Léo Gamalho dominou na entrada da área e bateu colocado, no ângulo, marcando um golaço para definir o placar e o título do Coxa.
Passada a festa pelo título estadual, o Coritiba volta as atenções à estreia no Campeonato Brasileiro. De volta à Série A, o Coxa recebe o Goiás no próximo domingo (10), às 11h.
Com informações da Agência Brasil.