Na manhã da última quarta-feira (27), o Corinthians anunciou que dez jogadores haviam testado positivo para covid-19 e imediatamente foram colocados em quarentena. No entanto, os exames foram refeitos, e todos os atletas testaram negativo para a doença, estando disponíveis para serem reintegrados, mas não estarão em Salvador nesta noite.
Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa do clube, nesta tarde, foi informado que o Corinthians recebeu “com estranheza” os dez resultados positivos e optou por refazer os exames, que retornaram de forma diferente, sem infectados, ou seja, todos estão liberados para atuar pelo Alvinegro.
Assim, os seguintes jogadores foram reintegrados: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. Todos eles voltam a treinar nesta sexta-feira.
No entanto, nenhum deles estará em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão. Apesar de o clube cogitar a possibilidade de levar os jogadores disponíveis para Salvador, o assunto foi descartado por conta da logística, que poderia colocar em risco o grupo em voos comerciais.