O Corinthians está próximo de acertar um acordo de quatro anos com Victor Cantillo, do Junior Barranquilla. O presidente do clube, Andrés Sanchez viajou para a Colômbia para fechar a transação. A tendência é de o Alvinegro desembolsar 3 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de R$ 12 milhões.
Há alguns dias o Corinthians vivia expectativa no mercado da bola de contratar o jogador, de 26 anos, que era visto como uma alternativa para a saída de Junior Urso (vendido para o Orlando City).
Conforme noticiou a imprensa colombiana, o clube paulista estava usado o empresário Felipe Russo como intermediário para o negócio. Russo trabalha em uma empresa de agenciamento no Brasil que já atuou com nomes como Yerri Mina, Juan Cazares e Marcos Rocha, entre outros.
Cantillo tem sido destaque do Junior Barranquilla nas últimas partidas. Segundo o Sofascore, site de estatísticas e análise de desempenho de atletas, o meio-campista se destaca nos desarmes na intermediária e tem potencial ofensivo regular.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações de Uol)