Corinthians e Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo sobre as parcelas da Arena, afirma o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo o jornalista, que foi o mesmo que anunciou o acordo do Banco BMG para patrocínio máster do clube, a relação entre ambas as partes estaria bem encaminhada e tanto o Corinthians, quanto o banco, dão as negociações como praticamente concluídas.
De acordo com a nota, o Corinthians teria renegociado a dívida e as parcelas serão divididas e alongadas. A expectativa agora é de que o Corinthians realize algum comunicado oficial referente a esse acordo. e como ficará o financiamento da casa corintiana.
A Caixa cobra R$ 536 milhões por causa do atraso de seis meses no pagamento das parcelas da arena. Em setembro, o banco anexou ao processo o pedido de bloqueio das contas da Arena Itaquera até que o valor total seja quitado. A empresa foi criada para obter o financiamento por meio do BNDES.
Já no começo de outubro, o departamento jurídico do Corinthians entrou com pedido de embargo ao processo movido pela Caixa. O clube pede a suspensão da execução judicial, a retirada do nome da Arena Itaquera S/A do Serasa e a designação de audiência de conciliação.
Na ocasião, o presidente Andrés Sanchez convocou um entrevista coletiva para dar explicações sobre a dívida. Segundo ele, o clube paga as maiores taxas se comparadas com as outras arenas erguidas para a Copa de 2014. No entanto, ele afirma também que o Corinthians pode e conseguirá quitar essa dívida. (Portal Terra)