O Corinthians resolveu pendências e evoluiu nas tratativas em quatro frentes, apesar das pausas deste final de ano. A expectativa é de que até o fim desta semana os anúncios sejam feitos de maneira oficial.
O caso mais próximo de ser oficializado é o de Victor Cantillo. O contrato foi enviado ao atleta para assinatura e o Corinthians espera a devolutiva na manhã dessa quinta-feira (2). O vínculo do volante colombiano de 26 anos será válido por quatro temporadas.
Sidcley é outro que está no “só falta assinar”. Corinthians, Dínamo de Kiev e o jogador se resolveram. A pendência é com a OTB, empresa que agencia o lateral esquerdo, mas logo deve ser superada. Sidcley chegará por empréstimo até o fim da temporada.
Clayson tem tudo para ser reforço do Bahia pelas próximas três temporadas. A negociação foi praticamente acertada no dia 30 e parou por causa da virada do ano. Nesta quinta, o assunto será retomado e, provavelmente, terá a venda definida por parte do alvinegro.
Caso semelhante ao de Clayson é o de Sornoza. O meio-campista equatoriano está no seu país natal e na sexta-feira terá de voltar ao Brasil antes de embarcar de vez para o Equador e fechar com a LDU. O Corinthians já aceitou as condições da oferta de empréstimo e apenas aguarda a resolução a ser feita entre atleta e LDU.
Diferente dos quatro casos acima, a intenção corintiana em contratar Michael deve dar mais dor de cabeça. O Goiás tem uma proposta do Timão na mesa e está endurecendo. (João Fernandes com Gazeta Esportiva)