Embalado pela vitória por 3 na 1 contra o Botafogo, o Corinthians recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, nesta quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília), em partida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
O time do técnico Vítor Pereira é o atual lanterna do grupo E, que também conta com o Boca Juniors, da Argentina, e depende da vitória para não ter problemas futuros na briga pelas oitavas de final no campeonato.
Uma possível estratégia a ser adotada pelo time paulista é a mesma que garantiu o sucesso contra o alvinegro carioca no sábado: menos posse de bola e mais agressividade na criação de jogadas.
Na partida contra o Botafogo, o Corinthians terminou, pela primeira vez sob o comando do treinador Vítor Pereira, uma partida com menos de 50% de posse de bola. Em contrapartida, o clube alvinegro criou cinco chances claras de gol e conseguiu 19 desarmes no estádio Nilton Santos -os maiores números nessas estatísticas com a atual comissão técnica.
Para a partida desta quarta-feira, o Corinthians pode ver o retorno do lateral-direito Fagner, afastado das últimas partidas por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Outro nome que deve ser escalado é o meia Renato Augusto, poupado na partida contra o Botafogo. Willian e Paulinho, substituídos na última partida após apresentarem dores musculares, serão reavaliados, e também devem estar disponíveis.
Com informações da Folhapress