A espera acabou e a Arena Corinthians agora se chama Neo Química Arena. No início da madrugada desta terça-feira (01), que marca os 110 anos de fundação do clube, o presidente Andrés Sanchez anunciou o acordo com a empresa farmacêutica, que pertence à Hypera Pharma.
O Corinthians promoveu uma live para anunciar a parceira. Na noite desta segunda-feira, o ator Dan Stulbach e o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli apresentaram o evento, que também contou com algumas participações especiais como a da cantora Negra Li.
Os valores se aproximam dos R$ 350 milhões por 20 anos de exploração do estádio. Durante o evento, o presidente Andrés Sanchez comentou sobre a importância dos naming rights para o clube.
”Vai ser um paradigma. Vai mudar a estrutura do futebol com o novo nome. Com certeza será outro boom de dinheiro novo nos clubes de futebol. Não só no Corinthians. Seremos exemplos mais uma vez” afirmou.
A “novela naming rights” já era uma espécie de tabu para os torcedores do Corinthians. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, várias tentativas de negociações foram realizadas, mas sem sucesso.
(Com informações: Lance!)