O Fluminense estreou na Copa do Brasil com vitória de virada no Maracanã. O gol que virou o placar aconteceu nos minutos finais da partida. O dono da casa não começou bem o jogo. Os visitantes marcaram o meio de campo e dificultaram a saída de bola tricolor, que passou a errar muitos passes na zona central e não conseguiu aproveitar a posse de bola. A equipe goiana tentou sair em velocidade e conseguiu assustar vez ou outra, porém cometeram falhas na intermediária ofensiva.
O placar da partida foi aberto pelo Vila Nova aos 37 minutos do 1º tempo com gol de Rafael Donato. A bola só viu a rede novamente aos 11 minutos do 2º tempo, com folo do Pablo Dyego pelos visitantes. O Fluminense marcou com Ganso aos 21 minutos, e buscou o empate com Cano aos 26. O desempate veio com o camisa 9, o Fred, que virou para o tricolor no final do jogo, aos 42 minutos.
A partida de volta entre as equipes será no dia 11 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Ficha Técnica:
Fluminense 3 x 2 Vila Nova
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Fred, Nino, Ganso (FLU); Victor Andrade, Rafael Donato, Georgemy, Arthur Rezende, Lauro Araújo (preparador de goleiros) (VIL)
Gols: Rafael Donato (VIL), aos 37’/1ºT; Pablo Dyego (VIL), aos 11′, Ganso (FLU), aos 21′, Cano (FLU), aos 26′, e Fred (FLU), aos 42’/2ºT.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Yago Felipe (Nonato) e Arias (Ganso); Luiz Henrique (Caio Paulista), Willian (Fred) e Cano.
Técnico: Abel Braga
Vila Nova: Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Wagner (Pablo Roberto); Matheuzinho, Pablo Dyego (Rubens) e Victor Andrade (Diego Tavares).
Técnico: Higo Magalhães