Copa 2026: Bruno Guimarães e Casemiro se firmam com Ancelotti

Foto: Casemiro é homem de confiança do atual técnico do Brasil. Foto: @rafaelribeiro/CBF
Foto: Casemiro é homem de confiança do atual técnico do Brasil. Foto: @rafaelribeiro/CBF

Dupla pode dar lugar a testes em amistoso de terça-feira

Bruno Guimarães e Casemiro já podem ser considerados a dupla de volantes titular do Brasil sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Os jogadores de Newcastle e Manchester United, respectivamente, se destacaram na goleada sobre a Coreia do Sul, sexta-feira (10), somando números que evidenciam a importância deles ao time canarinho.

Apesar de estar plenamente satisfeito com o desempenho dos dois, o treinador da Seleção Brasileira deverá aproveitar o amistoso desta terça-feira (14), às 6h30 (de MS), contra o Japão, em Tóquio, para fazer testes e avaliar alguns convocados. Por isso, há a possibilidade deles darem lugar a outros atletas da posição, como André, João Gomes, Paquetá e Joelinton.

Bruno Guimarães foi o líder de duelos ganhos pelo chão contra a Coreia do Sul. O volante levou a melhor em cinco das nove disputas que travou com os adversários ao longo dos 90 minutos, de acordo com o sofascore, protagonizando também três interceptações.
Já Casemiro foi quem mais deu passes certos no amistoso em Seul. O jogador do Manchester United e ídolo do Real Madrid completou 98 dos 109 passes que tentou (90% de aproveitamento).

A dupla também deixou o campo com assistências. O primeiro deixou Estêvão cara a cara com o goleiro com bom passe em profundidade para o atacante abrir o placar. Já o segundo foi quem tocou para Rodrygo balançar as redes e fazer 2 a 0 para o Brasil no primeiro tempo.

Justamente pela sua importância defensiva e ofensiva, Bruno Guimarães e Casemiro caminham a passos largos para formarem a dupla de volantes titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A não ser que algo muito fora da curva aconteça, Carlo Ancelotti não deve fazer grandes mudanças no setor.

Vini Jr enaltece Ancelotti

Vinícius Júnior foi só elogios ao técnico Carlo Ancelotti após a goleada da Seleção Brasileira por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul. O atacante, autor do último gol da equipe canarinho, comentou sobre a estratégia escolhida pelo treinador italiano, que apostou em um quarteto ofensivo contra a Coreia do Sul e viu seu plano dar certo.

“Acho que a pressão que a gente fez [foi diferencial], o principal objetivo era pressionar bem, porque estávamos jogando com muitos atacantes. Se não conseguíssemos pressionar bem, defender melhor, seria um pouco difícil. Todo mundo consegue sair muito bem jogando hoje em dia, então temos que ajudar nossa defesa, porque a melhor defesa é o ataque”, afirmou o atual melhor do mundo segundo eleição da Fifa.
O Brasil entrou em campo com quarteto ofensivo formado por Matheus Cunha, Vinícius Júnior, Estêvão e Rodrygo. Com um poder de fogo considerável, a equipe não só balançou as redes cinco vezes como também soube neutralizar as investidas rivais, saindo de campo com a meta intacta pela quarta vez em cinco jogos sob o comando de Ancelotti.

“Com ele é muito fácil de falar, é o melhor treinador que já tive, o que me deu mais confiança, com quem eu joguei melhor. Ele chegou aqui na Seleção, tenho três jogos, consegui fazer dois gols e dar uma assistência. É clara a evolução que eu tenho junto a ele, junto à equipe. É seguir dessa maneira para poder fazer uma excelente Copa do Mundo”, prosseguiu Vinícius Júnior.

“Nós só temos amistosos, então temos que nos preparar o mais rápido possível, porque falta muito pouco. Treinador novo, conseguimos ganhar os jogos com o Mister, isso nos dá confiança e temos que seguir assim”, disse o atacante do Real Madrid.
“Nosso melhor jogo tem que ser sempre o próximo, porque estamos evoluindo. O Casemiro voltou para dar um maior suporte no meio-campo, estamos defendendo melhor com o Casemiro, o Militão voltar também é sempre importente, porque são jogadores que já disputaram Copa do Mundo, tem experiência e vão nos ajudar bastante”, concluiu Vini Júnior.

Fala, Estêvão

Passada a goleada, Estêvão reconheceu a grande fase que vive na carreira, já que balançou as redes em todos os jogos que começou como titular do Brasil. No fim de semana anterior, ele também marcou o gol decisivo, no final do jogo, que selou a vitória do Chelsea sobre o Liverpool no Campeonato Inglês.

“Agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. Estou trabalhando muito, lutando todos os dias para que as coisas venham, e elas estão chegando. Dedico tudo isso à minha família”, disse Estêvão ao SporTV. (com Gazeta Press, e site da CBF)
Serviço – Transmissão: TV Globo, SporTV, Globoplay (grátis) e GeTV (YouTube).

Gazeta Press 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *