O Fluminense conseguiu sair vencer o Cuiabá por 1 a 0, no sábado (16). Agora, o time se prepara para entrar em campo na terça-feira (19) contra o Vila Nova, no Maracanã, pela estreia na Copa do Brasil.
Na partida deste sábado, a deficiência ofensiva ficou nítida quando o técnico Abel Braga tirou todos os titulares do setor, buscando melhorar o desempenho: Fred (entrou Cano), Luiz Henrique (Willian Bigode), Arias (Caio Paulista) e Ganso (Yago Felipe).
O gol contra de Paulão evitou que o time chegasse a três jogos sem marcar, já que o Fluminense ficou zerado tanto na derrota por 3 a 0 para o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, como no empate contra o Santos, pelo Brasileiro.
Um dos jogadores mais renomados do elenco, o atacante Fred não vive boa fase e está há 14 jogos sem balançar as redes. Além disso, o time não consegue render ofensivamente quando o ídolo tricolor está em campo.
Os próximos jogos do Fluminense são cruciais para a temporada do time. Isso porque logo na terça-feira, o clube tricolor encara o Vila Nova, e uma semana depois joga diante do Santa Fé, pela Sul-Americana, torneio em que só o primeiro de cada grupo avança de fase.
No Fluminense, as ausências confirmadas para a partida desta terça-feira são os zagueiros Luan Freitas e Felipe Melo, ambos em recuperação de procedimentos médicos no joelho. Uma provável escalação de Abel Braga tem: Fábio; Calegari, Manoel, David Braz e Pineida; Wellington, Felipe Melo, Nonato e Ganso; Willian e Germán Cano.
Com informações da Folhapress