O futuro de Lionel Messi segue sendo uma incógnita e não é possível afirmar que o craque argentino permanecerá no Barcelona por muito tempo. Com contrato com a equipe catalã até o meio de 2021, o camisa 10, que está há quase duas décadas na Espanha, pode começar a repensar o seu futuro depois dos últimos acontecimentos no time do Camp Nou.
Em meio a uma crise política no Barça, o astro envolveu-se em polêmica nesta semana com o diretor do clube Abidal, ex-jogador e também companheiro de Messi no time blaugrana entre 2007 e 2013.
Após o francês dar declarações ao jornal ‘Sport’ falando sobre a demissão de Ernesto Valverde e afirmando que o clima entre jogadores e treinador não era bom, Messi disse que Abidal ‘deveria cuidar apenas de suas tarefas’.
Lionel Messi tem um acordo com o Barcelona que permite sua saída sem custos do clube. Este modelo de negócio não é inédito no Barça, visto que outros jogadores como Iniesta, Xavi e Puyol também tinham a mesma condição. A única regra para que isso ocorra é que o argentino avise à direção antes de maio, ou seja, até um mês antes do fim de cada temporada.
(Texto: João Fernandes com Lance!)