Em partida emocionante no Hard Rock Stadium, em Miami, o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers por 31 a 20 de virada, na noite desde domingo, 2, e conquistou, após 50 anos, o título do Super Bowl, que chegou à edição LIV em 2020.
A partida foi para o último quarto com o San Francisco na liderança. Mas foi aí que o talento de Patrick Mahomes apareceu. O camisa 15 lançou 44 jardas e dessa vez Hill conseguiu recepcionar.
Na sequência da jogada, foi a vez de Travis Kelce receber e deixar o Chiefs perto da endzone. Mahomes, então, passou para Kelce, que anotou o touchdown e diminuiu a vantagem do San Francisc para três pontos.
Ainda com mais de 6 minutos a jogar, o San Francisco teve a chance de administrar e até aumentar a vantagem. Garoppolo não conseguiu completar nenhum passe e a bola voltou para as mãos de Mahomes. O jovem conseguiu bons passes e deu para Damien Williams chegar a mais um touchdown. Outra virada e agora 24 a 20 para o Chiefs no placar.
A defesa do Kansas City sabia que devia impedir Garoppolo. E conseguiu. O quarterback do San Francisco não conseguiu o passe em uma terceira para 10 jardas e precisou forçar a quarta descida do meio do campo, o que não deu certo.
Kansas City Chiefs precisava apenas administrar a vantagem ou conquistar uma primeira descida para voltar a ser campeão após 50 anos. Williams, porém, correu 38 jardas e anotou mais um touchdown. Final da partida: San Francisco 49ers 20 x 31 Kansas City Chiefs, campeão do Super Bowl LIV.
(Texto: João Fernandes com Veja)