Na noite da última quarta-feira (27), a derrota do Ceará para o Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã, custou o cargo do técnico Adílson Batista. Ele foi demitido após o jogo e a direção fez um comunicado no perfil no Twitter do clube para oficializar a decisão.
“Informamos que Adílson Batista, não é mais treinador do Ceará. A diretoria alvinegra agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua trajetória. Os auxiliares técnicos Cyro Garcia e Milton do Ó também deixam suas funções no Ceará”, anunciou o clube.
Adílson chegou ao clube no início de outubro para substituir a Enderson Moreira. Ao mostrar bons resultados, ele causou a impressão de que poderia manter o time na elite. Mas, a situação mudou em 13 jogos, quando conquistou apenas quatro vitórias, com dois empates e sete derrotas. O técnico no total somou um aproveitamento de 35,9%.
A expectativa é pela chegada rápida de um substituto. A princípio, o nome do treinador Lisca, que salvou o time do rebaixamento em 2018, é um dos cogitados.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações Esporte ao Minuto)