O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, emitiu aos presidentes das federações uma orientação devido a pandemia e as dificuldades de muitos clubes em retornar as atividades. Por isso, assinou circular para que os dirigentes possam encerrar os atuais estaduais na fase onde parou, mas que para isso haja uma decisão unânime no Conselho Técnico.
A informação foi confirmada na segunda-feira (22) pelo vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de MS), Marco Tavares. A Federação de Futebol fez uma convocação extraordinária para discutir o assunto nesta próxima quarta-feira, a partir das 14h, com os dirigentes. Entre os assuntos está a tomada de decisão da provável data de retorno das atividades do Estadual do Mato Grosso do Sul.
Neste sábado, o repórter Fernando Blank, da rádio EsporteMS, apontou que o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, adiantou que não se fala sobre assunto futebol neste momento, pois não existe nenhuma condição para isso. “O Estado não vai bancar qualquer tipo de cuidados para que o futebol retorne”, já havia falado sobre o assunto a reportagem há mais de mês.
A Circular da CBF aponta que a determinação de encerrar a competição na fase que encerrou fica a critério do Conselho Técnico de cada estado e que a CBF reconhecerá os resultados oficializados pelas entidades.
Classificação do Campeonato Estadual
1 – Aquidaunense
2 – Águia Negra
3 – Serc
4 – Operário
5 – Comercial
6 – Costa Rica
7 – Maracaju
8 – Corumbaense
(Texto: João Fernandes com Esporte MS)