Capitão da Seleção Brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico no início de 2020, Bruno Guimarães, meio-campista do Lyon, foi chamado pela primeira vez pelo técnico Tite. Apesar de calouro na principal, o jovem diz que jogar nas categorias de base ajudou a ter experiência e está pronto para atuar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
”Ajuda bastante ter jogado no Pré-Olímpico, você já se sente um pouco mais preparado. Mas é óbvio que tem a ansiedade pelo trote. Se o Tite optar por mim espero ajudar da melhor maneira possível” disse Bruno, que mesmo com 22 anos já pensa em uma vaga no time titular e tem a receita para conseguir.
Ao ser perguntado sobre como espera chegar em 2022 para que seja convocado para a Seleção, Bruno respondeu que todas as partidas a partir de agora tem que ser jogadas como se fossem de Copa do Mundo, tentando sempre buscar a vitória e com isso classificar o Brasil para a Copa do Qatar.
Sobre a sua função no meio e como pode atuar tanto de primeiro homem como de segundo, o então meia do Lyon foi bem direto.
”Assisti alguns jogos da Seleção e ainda vou conversar com o Tite, porém posso jogar de ‘5’ ou de ‘8’, jogo no Lyon nas duas e me sinto a vontade de exercer qualquer função no meio.” Veja mais.
(Com informações: Lance!)