O Brasil tem uma representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, programado para acontecer no ano que vem. A mineira Ana Sátila, de 23 anos, se classificou nesta quinta-feira (26) para as semifinais na categoria K1, de caiaque, no Mundial de Canoagem Slalom, na cidade de La Seu d’Urgell, na região da Catalunha, na Espanha.
A atleta garantiu uma das 18 vagas nas provas femininas. De acordo com o regulamento da Federação Internacional de Canoagem, a vaga é destinada apenas a uma embarcação de cada país. Ana é uma das principais promessas de medalha para o Brasil em Tóquio 2020.
No início deste mês, a canoísta foi vice-campeã da última etapa da Copa do Mundo de Canoagem, na República Tcheca, considerada uma das mais importantes da temporada.
Em 2017, ao conquistar o bronze no Mundial de Canoagem, na França, Ana Sátila se tornou primeira medalhista brasileira na canoagem slalom. Atualmente, a jovem mineira é a segunda melhor do mundo na categoria C1, e ocupa a quarta posição geral na K1. (Texto: Renata Fontoura com informações da Agência Brasil)