Neste domingo (27), último dia de disputas dos Jogos Mundiais Militares (JMM), o Brasil conquistou mais seis medalhas (1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes), e garantiu a terceira posição do quadro de medalhas da 7ª edição dos jogos, que aconteceram em Wuhan, na China.
Na prova por equipes femininas do triatlo, a medalha de ouro foi obtida por Vittoria Lopes, Luisa Duarte e Beatriz Neres.
Vittoria Lopes, Kauê Cardoso, Diogo Sclebin e Matheus Diniz também foram responsáveis pela conquista de uma medalha de prata na prova de equipe mista. Ficara atrás apenas do time da Rússia. O bronze foi da China.
Também neste domingo a equipe brasileira conseguiu outras duas medalhas no triatlo, ambas de bronze. No individual feminino, com Vittoria Lopes. E o segundo bronze veio com a equipe masculina, alcançado por Kauê Cardoso, Diogo Sclebin e Matheus Diniz.
A equipe brasileira de maratona aquática conquistou a medalha de prata na prova de revezamento misto de 5 km. O feito foi alcançado por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Betina Lorscheitter e Fernando Ponte. Eles ficaram atrás apenas da equipe da França. Já a medalha de bronze ficou com os atletas da China.
Já a equipe masculina de saltos ornamentais do Brasil, formada por Isaac Souza e Jackson Rondinelli, conquistou uma medalha de bronze. O ouro ficou com a China, enquanto a Alemanha conquistou a prata.
Ao final do evento a delegação brasileira conquistou um total de 88 medalhas (21 ouros, 31 pratas e 36 bronzes). A primeira posição ficou com a China, com 239 conquistas (133 ouros, 64 pratas e 42 bronzes), enquanto a Rússia foi a segunda, com 161 premiações (51 ouros, 53 pratas e 57 bronzes).
Desta forma o Brasil alcança a meta estabelecida de manter o Brasil entre as três maiores potências desportivas militares entre todas as nações que integram o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que tem papel importante na organização dos jogos. (Texto: Jean Celso com informações da Agência Brasil)