Na estreia à beira campo do técnico português Luís Castro, o Botafogo fechou a 2ª rodada com vitória em cima do Ceará em jogo na Arena Castelão. O jogo foi bem movimentado, com gols anulados dos dois lados. O Ceará teve seu primeiro gol invalidade antes mesmo de ser marcado, com uma bola que saiu da área durante o passe, e o Alvinegro sofreu um impedimento.
Taticamente melhor em campo, o Fogão abriu o placar com Victor Sá, aos 16′ do 1º tempo. O Cearábuscou o empate no final do 1º tempo, aos 41′, nos pés de Lima. Mas a estrela da partida foi o “El Toro”, Erison marcou 2 para o Glorioso. Aos 14′ do 2º tempo, o camisa 89 aproveitou uma cobrança de falta pela esquerda, invadiu a pequena área e, de cabeça, colocou o Botafogo na frente de novo. Aos 34, Romildo invadiu a área e foi derrubado por Luiz Otávio. Pênalti marcado que El Toro furou o canto direito do goleiro do Ceará.
No final da partida, o autor do gol cearense cometeu falta na frente do juiz e foi expulso do campo.
O Vozão até tinha volume de jogo, porém não conseguiu ser efetivo e cedeu muitos espaços ao Botafogo. Já o Alvinegro fez uma partida muito inteligente. Na defesa, foi compacto, no contra-ataque, foi mortal e não desperdiçou as oportunidades. A intensidade tão cobrada pelo técnico Luís Castro foi notada.
O Botafogo termina a 2ª rodada em 10º e o Ceará SC em 12º.
Copa do Brasil
O Ceará enfrenta o mineiro Tombose pela 3ª rodada da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (20) às 20h30 (horário de Brasília), enquanto o Botafogo faz a sua estreia contra a Ceilândia, também no próximo dia 20 às 20h30.
Ficha Técnica
Botafogo 3 x 1 Ceará
Árbitro: Raphael Claus (FIFA / SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Chay, Diego Loureiro, Kayque e Saravia (BOT); Bruno Pacheco (CEA)
Cartões vermelhos: Lima (CEA)
Gols: Victor Sá (BOT), aos 16′, Lima (CEA), aos 41’/1ºT; Erison (BOT), aos 14′ e aos 34′ /2ºT
Ceará
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Rodrigo Lindoso, Richardson e Lima; Mendoza e Zé Roberto.
Técnico: Dorival Júnior
Botafogo
Diego Loureiro, Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Oyama e Chay (Romildo); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes), Victor Sá e Erison.
Técnico: Luís Castro