O Botafogo informou na noite de terça-feira (16), que Igor Cássio e Helerson estão afastados por tempo indeterminado da rotina de atividades do elenco. Os dois jogadores foram vistos em uma “pelada” no dia anterior e não atenderam “às rigorosas orientações do clube quanto à preservação da saúde e respeito ao distanciamento social”.
Fotos da dupla circularam nas redes sociais. Segundo as contas que os denunciaram, a partida teria acontecido às 20h30 no município de Mesquita, na Baixada Fluminense (RJ). Na ocasião, dirigentes alvinegros foram marcados nas postagens.
Os testes para o novo coronavírus realizados pelo clube na última semana apontaram positivo para cinco jogadores, de acordo com Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor. Além disso, o dirigente confirmou que o grupo voltará a realizar treinamentos presenciais nesta quinta-feira (18).
Montenegro ‘bate o pé’ e diz que time só joga em julho
Ainda de acordo com o cartola, o time só aceitará entrar em campo em julho. A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) sinalizou em arbitral realizado na segunda (15) a intenção de ter jogos do Campeonato Carioca já a partir desta semana.
Montenegro disse, em entrevista à Rádio Transamerica, que a possibilidade de haver uma derrota do time por W.O., caso o Botafogo se negue a jogar, é remota, uma vez que a Prefeitura do Rio de Janeiro teria garantido ao clube que não vai haver competição em junho. “Aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a primeira fase. Antes, não. Não vamos entrar em campo de jeito nenhum. Não vai ter W.O. porque nós não vamos disputar campeonato em junho. Temos a garantia da prefeitura. Nós nem voltamos a treinar, só vamos voltar na quinta”, disse.
Botafogo e Fluminense se mostram contrários ao retorno do futebol neste momento e, inclusive, ameaçam ir à Justiça caso tenham de entrar em campo de imediato. Os dois clubes têm rivalizado a questão com o Flamengo, que defende a retomada mesmo em meio à pandemia da COVID-19.
“Hoje eu descobri porque o Flamengo está alucinado para jogar na quinta-feira. Quinta, sem público, Flamengo x Bangu, por que esse desespero? Porque o presidente [Jair Bolsonaro] vem para o Rio na quinta-feira. O Flamengo quer exibir o time para o presidente Bolsonaro, que vem de penetra. Só pode ser isso”, disse Montenegro.
(Texto: Folhapress)