E os torcedores do Glorioso acordaram na manhã desta segunda-feira (5), mostrando todos os dentes do rosto. Na noite de ontem (4), no sufoco, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro o Red Bull Bragantino no Estádio Abi Chedid por 1 a 0. O gol Alvinegro foi de Vinícius aos 19 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos e subiu para a 9º colocação. O Red Bull Bragantino segue com 18 pontos e ocupa a 14º na tabela.
A equipe de Bragança Paulista volta a campo no próximo sábado (9), em casa contra o Avaí, às 16h30. Já o Glorioso entra em campo no domingo (10), contra o Cuiabá, na Arena do Pantanal, às 19h.
Duelo complicado ….
A primeira etapa foi de poucas emoções na partida. A equipe de Bragança Paulista comandou os primeiros minutos, mas não ameaçou o Botafogo que se sentiu confortável na partida. O primeiro tempo acabou sem nenhuma emoção para o público presente no Abi Chedid.
Já no segundo tempo começou com tudo. Nos primeiros minutos, em jogada de velocidade, Sorriso lançou Arthur, que tocou na cobertura de Gatito Fernández balançando as redes. O árbitro apontou o centro do campo, mas o atacante do massa bruta não comemorou, até porque o VAR anulou o gol, mostrando impedimento no lance.
O grande problema para o RB Bragantino foi no lance seguinte. Após cobrança de falta perigosa perto da área, bate e rebate dentro da pequena área, Vinicius Lopes empurra a bola para o fundo das redes. RB Bragantino 0 a 1 Botafogo.
Com o placar adverso, o massa bruta teve que ir pra cima do fogão mesmo ouvindo protestos da torcida presente. Após cobrança de falta, Natan cabeceou para o fundo das redes. O VAR entrou em ação, anulando o gol do zagueiro do RB Bragantino.
Após anulação de dois gols, o Bragantino não desistiu e foi para cima nos minutos finais com Alejandro cabeceando na trave de Gatito Fernandéz.
Apesar da pressão nos minutos finais da partida, o Bragantino ainda perdeu Eric Ramires que chutou Hugo, recebendo o cartão vermelho. No final, o Botafogo resistiu a pressão do Massa Bruta e garantiu a heroica vitória em Bragança Paulista (SP).