Jorge Jesus, 67, não é mais técnico do Benfica. O clube português anunciou nesta terça (28), a saída do treinador, que ocorreu após um acordo entre ambas as partes. Na última temporada, o Benfica viu o Sporting, principal rival local, vencer o Campeonato Português, o que não acontecia havia 19 anos.
Na atual temporada, JJ conseguiu classificar o clube para as oitavas de final da Liga dos Campeões, deixando para trás o Barcelona na fase de grupos, mas está só em terceiro no Campeonato Português, quatro pontos atrás de Porto e Sporting, e já foi eliminado da Taça de Portugal.
Recentemente, aliás, o Benfica perdeu para os dois rivais. Para o Sporting, no dia 3, em casa, pelo português e, para o Porto, na última quinta (23), por 3 a 0, pela Taça de Portugal. Especialmente o último resultado, pela maneira como se deu –o time do norte de Portugal construiu o placar ainda no primeiro tempo– contribuíram para a queda.
O técnico chegou a negociar uma possível volta para o Flamengo nos últimos dias. Um destino pode ser o Atlético-MG, também sem técnico desde a saída de Cuca, que pediu para deixar a equipe, por problemas familiares, numa reunião nesta segunda (27).
(Com informações: Folhapress)