O Bayern de Munique foi surpreendido e perdeu para o Villarreal por 1 a 0, em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões e disputado na tarde de hoje (6).
O duelo aconteceu no El Madrigal e deixou a vaga na semifinal do torneio continental em aberto -o confronto de volta acontece na próxima terça-feira (12). Quem passar de fase encara o vencedor de Benfica e Liverpool. No 1º jogo, a equipe de Jurgen Klopp venceu por 3 a 1.
A partida começou em alta velocidade e com os alemães tentando invadir o campo de defesa dos mandantes, que chegaram a responder com Capoue. Apesar do controle do Bayern, foram os espanhóis que abriram o placar.
Aos sete minutos, Lo Celso tabelou com Moreno pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Parejo chegou batendo de primeira e o atacante Danjuma, por trás da marcação, desviou para o fundo do gol de Neuer: 1 a 0.
Pouco depois de ter a vantagem no placar, o Villarreal conseguiu neutralizar as ações do jogo, mas ainda sofria com as subidas dos visitantes: Gnabry, Kimmich e Lucas Hernández tentaram, sem sucesso, assustar o goleiro Rulli.
O astro Lewandowski, apesar das investidas do Bayern, pouco apareceu: isso porque a marcação de Albiol e Pau Torres -protegidos por Capoue, Coquelin e Parejo- surtiu efeito.
Aos 40 minutos, o Villarreal chegou a fazer o segundo gol em uma batida despretensiosa de Coquelin, que encobriu Neuer. O meio-campista, no entanto, estava impedido no momento do passe e o VAR entrou em ação.
Os primeiros minutos do segundo tempo foram marcados por uma nova blitz do Bayern. Davies foi o primeiro a assustar pela ponta esquerda em chute que saiu ao lado do gol de Rulli. Em seguida, Muller recebeu cruzamento de Gnabry e furou o chute já na pequena área.
Mesmo com o sufoco dos visitantes, o maior susto até os dez minutos da etapa final foi protagonizado pelos donos da casa. Moreno recebeu com liberdade pela direita, conduziu e cortou para o meio, finalizando cruzado ao gol alemão. A bola carimbou a trave e saiu para a lateral.
Aos 16 minutos, Neuer quase “deu” o segundo gol ao Villarreal em uma saída de bola equivocada: fora da área, ele tentou lançar rasteiro para o ataque e Moreno interceptou, chutando a bola do seu campo de defesa para o gol alemão. Para a sorte do arqueiro, o atacante errou o alvo.
O Bayern controlou de vez as ações nos minutos finais da partida. Goretzka, Sané e Kimmich tiveram boas oportunidades, mas pararam na dupla de zaga -e em Rulli. O avanço alemão cedeu espaço para o Villarreal, que quase matou o jogo com Pedraza em um contra-ataque -o ala, no entanto, pecou na finalização.
Nos acréscimos, Coman desperdiçou a chance de empatar ao receber cruzamento livre e bater nas mãos de Rulli. No minuto final, o Bayern reclamou de um pênalti em Goretzka, que levou uma cotovelada no rosto e acabou sangrando. A arbitragem, no entanto, considerou o lance normal e finalizou a partida instantes depois.
Com informações da Folhapress