O Barcelona anunciou na noite de ontem (26) a redução dos salários dos jogadores e funcionários durante a pandemia no novo coronavírus (covid-19). A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração após uma reunião por videoconferência.
“A paralisia do esporte na Espanha como consequência da pandemia do covid-19 significou a interrupção de todas as atividades, esportivas e não esportivas, do nosso clube. Diante desse cenário, o Conselho de Administração decidiu implementar uma série de medidas para mitigar seus efeitos e reduzir os efeitos econômicos dessa crise”, disse o Barcelona em um comunicado oficial.
“Basicamente, é uma redução da jornada de trabalho, imposta pelas circunstâncias e pelas medidas de proteção adotadas e, como consequência, a redução proporcional da remuneração prevista nos respectivos contratos. Desejamos implementar algumas medidas, seguindo regulamentos formais de trabalho, sob os critérios de proporcionalidade e, acima de tudo, de capital”, acrescentou o clube catalão, sem dar mais detalhes sobre os valores dessas reduções.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Notícias ao Minuto)