A confirmação de Campo Grande como sede do evento, que reunirá as seleções do Brasil, Alemanha, Itália e Rússia, será referendada nesta manhã de sexta-feira (7), durante assinatura de convênio pelo governador Reinaldo Azambuja e Radamés Lattari, ex-campeão mundial e atual CEO da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
Com mais de 70% das obras de revitalização concluídas, o Ginásio Avelino dos Reis, o ‘Guanandizão’, em Campo Grande, recebe de 19 a 21 de junho uma etapa da Liga das Nações de Vôlei Masculino, competição internacional que marcará a reabertura oficial daquele palco de esportes interditado desde 2013.
O secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, informou que deverá ser promovido um torneio regional antes da reinauguração para testar a nova estrutura, ou seja, o piso, iluminação, acessibilidade e parte hidráulica.
A empresa executora da reforma, onde o Governo do Estado investiu R$ 1,8 milhão, concluiu esta semana a implantação do novo piso da quadra poliesportiva, à base de asfalto esportivo e textura antiderrapante, com pequena flexibilidade. A pintura da quadra também foi concluída.
(Texto: João Fernandes com assessoria)