O Atlético-MG voltou a ter o seu nome envolvido em uma polêmica sobre machismo e assédio. Na apresentação do elenco do time feminino para a temporada, a mascote do clube, o “Galo Doido”, no domingo (16), no estádio do Mineirão, fez a zagueira Vitória Calhau dar uma “voltinha” para olhar o corpo da atleta.
Em nota, o Atlético-MG lamentou o ocorrido e disse que o funcionário que dá vida ao “Galo Doido” foi “sumariamente afastado” de suas funções. “O Atlético-MG lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato”.
O fato ocorreu durante o intervalo da partida que terminou em derrota do Atlético-MG para a Caldense por 2 a 1, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. No mesmo evento, o centroavante Diego Tardelli foi apresentado aos torcedores para sua terceira passagem pelo clube mineiro.
Já o time feminino do Atlético-MG estreia no Campeonato Brasileiro A-2 no dia 15 de março, em casa, contra o Vila Nova-ES. Local e horário dos jogos da competição serão divulgados pela CBF.
(Texto: João Fernandes com Notícias ao Minuto)