A neozelandesa foi encontrada sem vida nesta segunda-feira, pouco tempo depois de ter compartilhado, no Instagram, uma publicação sobre a pressão da competição e saúde mental. A causa da morte está sendo investigada mas acredita-se que pode ter sido suicídio. “O esporte é um escape surpreendente para muita gente, é um sacrifício, é uma luta, mas é uma grande alegria”, escreveu a atleta.
“A sensação quando se ganha é diferente de qualquer outra coisa, mas a sensação quando se perde, quando não se é selecionado mesmo quando se qualifica, quando se está lesionado, quando não se satisfaz as expectativas da sociedade como possuir uma casa, um casamento, filhos, tudo porque [está] tentando dar tudo ao esporte é também diferente de qualquer outro”, escreveu na publicação que foi entretanto foi eliminada.
A ciclista que participou dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, morreu, curiosamente, um dia depois do fim da edição deste ano da competição, em Tóquio.
“Descansa em paz minha querida irmã e amada filha de Phil Podmore. Estarás nos nossos corações para sempre”, escreveu o irmão Mitchell.