Corinthians x Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 22, às 21h30, sem presença de público pela primeira vez na história do clássico, em razão da pandemia de coronavírus. Torcedores alviverdes, no entanto, aumentaram o clima de rivalidade para a retomada do Campeonato Paulista com um ato de vandalismo na Arena Corinthians, palco do dérbi.
O local em Itaquera amanheceu com gramado e traves pichadas com as mensagens “Cássio frango”, uma ofensa ao goleiro corintiano, e “8 a 0”, em alusão à maior goleada da história do clássico, em 1933. Ainda foram espalhados cartazes com imagens de vitórias do Palmeiras ao redor do estádio.
A diretoria alvinegra confirmou a veracidade das imagens que circulam nas redes sociais e registrou boletim de ocorrência contra o que chamou de “ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida.”
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também se manifestou. “Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola”, disse, no Twitter. O jogo desta noite tem caráter decisivo para o Corinthians, atual tricampeão, que corre risco de rebaixamento, a duas rodadas do fim da primeira fase do Paulista.
Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens pra polícia e fizemos BO. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune.
(Texto: VEJA)