Depois da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o Águia Negra levou uma goleada na partida seguinte e caiu na tabela. O time sul-mato-grossense entrou em campo no último sábado (3) contra a Ferroviária (SP), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, a 275 km de São Paulo, e perdeu por 7 a 0. Toda a equipe técnica e jogadores estavam confiantes com a boa performance do time de Rio Brilhante, após a vitória contra o Patrocinense (MG), no último dia 30 de junho, por 4 a 1. Mas, a situação na partida de sábado foi diferente.
O primeiro lance do último sábado foi do Águia Negra, entretanto, após isso, a equipe paulista tomou conta da partida, tendo o primeiro gol aos 23 minutos, quando Bernardo cruzou para Gleyson marcar. Aos 40 minutos, Guilherme na pequena área, de cabeça, mandou para o gol, após Bernardo fazer o cruzamento.
No segundo tempo a Ferroviária voltou com mais gás e Bernardo, que estava inspirado, marcou o terceiro aos nove minutos. 10 minutos depois, em um passe errado da zaga Rubro-Negra, Léo Castro mandou para as redes. Aos 24, o autor do quarto gol sofreu pênalti. Vitor bateu no canto e marcou o quinto. O sexto veio aos 30 minutos com Guilherme Bala. E, sete minutos depois, Alisson carimbou a goleada.
A Ferroviária é líder isolada na tabela com 12 pontos, em cinco rodadas. O time paulista tem um aproveitamento de 80%, tendo quatro vitórias e uma derrota. Já o Águia tem apenas uma vitória no torneio e está na sétima posição, com quatro pontos. O clube sul-mato- -grossense entra em campo no próximo sábado (10), contra o Caldense, às 15h (de MS), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, a 454 km de Belo Horizonte. Caso vença, o Águia Negra subirá para a 5° colocação da tabela, ficando atrás do próprio Caldense, pelo saldo de gols.
LNF tem casos de COVID
No sábado (3) também estava marcada a partida entre Juventude AG e Assoeva (RS), pela LNF (Liga Nacional de Futsal), na quadra da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), a 228 km de Campo Grande. Mas, o jogo não aconteceu devido ao surto de COVID-19 que o elenco do time visitante sofreu. Segundo o presidente da equipe sul-mato- -grossense, Thiago Altomare, o clube só soube da decisão na semana do confronto.
Ainda conforme Altomare, 13 pessoas, entre equipe técnica e jogadores, testaram positivo para a COVID-19. A partida foi adiada para 23 de julho, às 13h (de MS), no mesmo local. A equipe de Dourado entra em quadra no sábado (10), contra o Atlântico (RS), em Erechim.
Texto: Alex Nantes