A prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), realizou hoje (20), a abertura da 35° Edição dos Jogos Escolares após 2 anos sem o evento na Capital, por conta da pandemia da COVID-19. Mais de 87 escolas estaduais, municipais e particulares competem no torneio.
Cerca de 2,6 mil atletas, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, competem nas seguintes modalidades: atletismo, ciclismo, natação, xadrez, judô, karatê, taekwondo, basquete 3×3, vôlei de praia e basquetebol, ténis de mesa, badminton e wrestling.
Além dessas, outras modalidades inclusas nessa edição será o futsal, handebol e voleibol, ginástica artística e ginástica rítmica. A edição contará ainda, com as modalidades de atletismo, bocha paraolímpica, tênis de mesa e parabadminton.
Durante a abertura do evento, o diretor-presidente da Fundação de Esporte, Odair Serrano, destacou a importância deste evento e o que ele proporciona para os alunos atletas. Em seguida, foi a vez da prefeita Adriane Lopes (PSD) incentivar os participantes a se dedicarem aos esportes e apresentar bons resultados, independente da vitória ou derrota.
Confira a live no Facebook com reportagem de Vivian Bacarji com Berlim Caldeirão.