O Conselho Deliberativo do Corinthiansse reuniu na noite dessa segunda-feira (30) com o presidente do clube, Andrés Sanchez, para buscar esclarecimentos sobre o imbróglio das dívidas com a Caixa Econômica Federal e a construtora Odebrecht.
Uma reunião de Andrés Sanchez com a Caixa Econômica Federal deve acontecer nesta terça-feira. O objetivo dos corintianos no encontro é chegar a um acordo que não lese tanto o clube.
Na outra ponta da conta está a Odebrecht. Andrés Sanchez explicou aos conselheiros de que existem “duas Odebrechts”. Uma é a responsável pela construção e tudo relacionado a obra. A outra é a que está em recuperação judicial.
Segundo apresentado na reunião dessa segunda, realmente está tudo acertado quanto a obra. Corinthians e Odebrecht não devem mais nada um ao outro nesse sentido, o clube inclusive repassou todos os CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) que recebeu da Prefeitura de São Paulo para que o acordo fosse assinado e efetivado.
No mais, o Corinthians terá de aguardar. Em recuperação judicial, a Odebrecht vai negociar com seus credores e a porcentagem de desconto seria repassada ao clube.
Andrés Sanchez foi otimista na reunião e afirmou que acredita que sobrará até menos para o Corinthians pagar. O problema é que a Caixa, um dos credores, pediu a anulação da recuperação judicial da Odebrecht. (Portal Terra)