Alison pede atenção no esporte após eliminação ‘o mundo está evoluindo’

Alison
Alison, da dupla com Alvaro Filho, durante derrota para dupla da Letônia no torneio masculino de vôlei de praia na Tóquio 2020 04/08/2021 REUTERS/Pilar Olivares

O capixaba Alison Cerutti deixou uma mensagem e destacou a falta de investimento na modalidade, após a derrota nas quartas de final do vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio, ao lado do paraibano Álvaro Filho.

Prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016, Alison soube aproveitar o momento. Pela primeira vez na história, o Brasil deixou uma edição de Jogos Olímpicos sem figurar no pódio tanto no masculino quanto no feminino. O motivo? Ele destrinchou.

“O Brasil ganhou a medalha de ouro em 2016 e não mudou nada, sem nenhum investimento. O circuito continuou o mesmo, tudo paralisado, com menos etapas. Esperando só Alison e Bruno, Alison e Bruno, como foi com Ricardo e Emanuel. Lá atrás, quando comecei a jogar vôlei, eram 24 etapas no circuito brasileiro”, explicou o capixaba, que foi além:

“Quanto mais você joga, mais aparecem jogadores; quanto mais sistema seletivo você fica, pegando um atleta e dando tudo para ele, mais roleta russa fica. Tanto é que foi muito difícil para a gente se classificar. É só olhar no Circuito Mundial para ver quantos times brasileiros têm”.

Mudar o sistema

Ainda de acordo com o experiente jogador brasileiro, é preciso mudar o sistema e dar mais voz aos atletas. “Brasil e Estados Unidos não dominam mais. Temos que sentar e conversar. Até hoje não fomos perguntados sobre nossa opinião. Não é só trazer os times para o Mundial. É ter um circuito mais forte, é valorizar categorias de base e comissões técnicas. Nosso centro de treinamentos em Vitória-ES, quem banca somos nós dois. São 17 funcionários”, destacou Alison.

“É só para mostrar um pouco como é difícil ser atleta no Brasil, mas isso não é desculpa! Não estou falando sobre o jogo de hoje. Estou falando como o mundo está evoluindo e nós parados na década de 90. O mundo está girando rápido, na verdade está capotando; descobriu que é um esporte barato e que traz medalha”, finalizou.

Mais Notícias no Jornal Impresso

(Com informações Uol Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *