O Águia Negra, único time de Mato Grosso do Sul que ainda está em uma competição nacional neste ano, estreou na Série D do Brasileiro no sábado (5), mas foi goleado por 4 a 0 para o Boa Esporte (MG). A partida aconteceu no estádio Melão, em Varginha, a 238 km de Belo Horizonte.
A derrota faz com que o Rubro-Negro comece o torneio na lanterna da tabela do grupo 6. O Boa garantiu a liderança da chave. A próxima partida do único time de Mato Grosso do Sul ainda em atividade no futebol profissional nesta temporada será no domingo (13), contra o Patrocinense, às 15h, no Ninho da Águia, a 163 km de Campo Grande. Na primeira rodada o CAP empatou com o Rio Branco.
O primeiro gol do Boa foi aos 35 minutos. Willian tocou pela esquerda para Fabinho, que bateu direto para as redes. Cinco minutos depois, o atacante Fabinho apareceu novamente e mandou de dentro da área, mas Rodrigo conseguiu defender. No rebote, Vágner marcou o segundo.
Na etapa final, o Rubro-Negro iniciou com chute de Wálter, que acertou o travessão. Mas, em um contra-ataque, Marcelinho recebeu e carregou até a outra área, quando mandou por cima do goleiro e para as redes. A goleada encerrou aos 20 minutos, com Willian Mococa, que marcou de pênalti.
(Texto: Alex Nantes)