O ex-jogador Diego Maradona foi internado nesta segunda-feira (2) em um centro clínico em La Plata, cidade onde é técnico do Gimnasia y La Plata. Conforme seu advogado, Matías Morla, o motivo seria por precaução já que ele não se sentia muito bem e se queixou de dores pelo corpo, porém não é preciso se preocupar.
Sendo assim durante a noite desta segunda ele seria examinado mais uma vez por Leopoldo Luque, seu médico pessoal. Foi ele quem recomendou a internação do campeão mundial de 1986 para averiguar os motivos para as dores, especialmente no estômago.
“Diego é um paciente de idade com muitas pressões sobre ele. Não gostei do jeito que o vi. É muito difícil ser Maradona”, disse Luque em entrevista.
Em suma segundo a ESPN do país, uma das possibilidades da internação é reduzir a quantidade de medicamentos que ele recebe. Não está claro quais são os problemas de saúde de Maradona. É fato que ele caminha com dificuldade e ao chegar para a partida do Gimnasia, na última sexta (30), contra o Patronato, teve de ser amparado por um funcionário do clube.
Veja também: Tite convoca Diego Carlos e Felipe para defender a seleção