Treinos devem ser retomados na segunda-feira com mais atletas à disposição
“Apenas o atacante Everton Gonçalves, o lateral-esquerdo Gabriel Henrique e o meio-campo Agnaldo Ferreira permanecem no grupo. Os demais jogadores serão todos buscados dentro do estado”, afirmou ao O Estado, Mauro Marino, treinador do Aquidauanense. O clube retoma as atividades totalmente reformulado e inicia a preparação para o Brasileiro Série-D nos próximos dias.
Com a atualização do calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgado esta semana, o Aquidauanense viu serem ratificados os horários de seus confrontos pela primeira fase da competição. O clube de Aquidauana – cidade a 121 km de Campo Grande – enfrenta o Real Noroeste-ES em duas partidas eliminatórias.
A disputa dá uma vaga no grupo 5 do torneio, ao lado do também sul-mato-grossense Águia Negra. O Azulão vai até o Espírito Santo no próximo dia 6 e faz o jogo decisivo na semana seguinte, no Estádio da Noroeste em Aquidauana.
Segundo João Garcia Ferreira, presidente da equipe, os atletas retornam à Aquidauana na segunda-feira (24), se reapresentam e realizam os primeiros testes contra o novo coronavírus antes do recomeço dos treinos. “Após a estreia continuamos os treinamentos para a partida de volta em Aquidauana. Se passarmos de fase, teremos o Águia Negra como adversário, em caso de derrota, aguardaremos o retorno do Estadual, previsto para novembro”, disse o dirigente à reportagem.
Caso avance à próxima fase, além do rubro-negro de Rio Brilhante, o time a ser comandado por Mauro Marino terá pela frente o Goiânia e o Goianésia, ambos de Goiás, União Rondonópolis e Operário, de Mato Grosso, além do Vitória-ES. O terceiro representante goiano da chave era o Crac, que anunciou a desistência da competição em 22 de julho.
Desse modo a Aparecidense herdou a vaga da equipe. Patrocinense-MG, e Luverdense-MT, também desligaram-se do torneio e serão substituídos por Vila Nova–MG e Sinop-MT.
Águia Negra segue em busca de mais dinheiro para jogar Série D
De acordo com Iliê Vidal, presidente do Águia Negra, o clube segue em busca de auxílios financeiros para a disputa da competição, na qual estreia diante do União Rondonópolis dia 19 de setembro. Segundo o cartola, a equipe de Rio Brilhante possui acordo apenas com um banco, além retomar as conversas com os patrocinadores do clube no Estadual deste ano. Vidal não se pronunciou sobre possíveis reformulações de elenco. Tampouco sobre a ajuda que o time recebe dos poderes públicos do município distante 161 km de Campo Grande.