Advogado e vereador, pelo terceiro mandato, Otávio Trad (PSD), foi entrevistado pelo jornalista Rafael Belo no Programa ‘Entrevistando”, o parlamentar que também é presidente estadual do PSD, falou seus projetos políticos e também sobre as eleções para o governo de Mato Grosso do Sul em 2022.
Otávio tem projetos sociais de acessibilidade e inclusão da comunidade surda, um deles é o Centro Municipal de Interpretação de Libras, que tem objetivo de incluir e dar oportunidades para pessoas com deficiência.
O projeto de capacitismo, desenvolvido por ele, promove o combate ao preconceito. O vereador promoveu uma audiência pública, na qual, debateu sobre o tema, chamando pessoas com deficiência, ativistas e especialistas para a contribuição na construção de propostas para o desenvolvimento do projeto. O objetivo é capacitar profissionais no combate a discriminação de deficientes, promovendo seminários, palestras, reuniões, fóruns e debates relativos.
Otávio completa 10 anos exercendo o mandato de vereador em Campo Grande – MS, e após a longa jornada em prol da capital sul-mato-grossense, o vereador, externou sua pretensão de lançar-se como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. Ele comenta que a população tem mudado a mentalidade em relação à política, optando por candidatos mais novos, preparados e dispostos a criar projetos para a sociedade, e também, ressalta a importância da alteração da nova legislação, na qual, o interesse seja único e exclusivo pela melhoria e mudança, sem interesses e barganhas políticas.
O advogado diz que não abre mão de participar das sessões, apesar de estar percorrendo o estado divulgando sua pré-candidatura e projetos para o seu mandato. Ele destaca a felicidade de ver que a população de outros municípios do estado conhecem o trabalho que é exercido na capital. “Não irei deixar de participar das sessões para poder fazer essas caminhadas pelo interior. Faço questão de estar presencial, primeiro, porque eu gosto, e segundo, porque é um dever que eu tenho com a população de Campo Grande”, comenta.
Otávio Trad que cresceu em uma família tradicionalmente política e de grande influência no estado de Mato Grosso do Sul, conta que sempre enxergou a política de forma positiva e transformadora. “A política é algo bom, ela transforma a vida das pessoas para melhor”. O parlamentar aponta a existência de políticos ruins e faz comparativos com erros que podem ser cometidos por todos os seres humanos, mas ele faz um alerta, e diz que cabe à sociedade escolher os bons para representar e fazer políticas públicas eficientes, diferenciando-os dos ruins.
Ao ser questionado sobre os possíveis pré-candidatos ao governo do estado, o vereador destaca a importância de pessoas preparadas para assumir o poder executivo. Ele diz que os candidatos apresentados possuem chances e oportunidades, mas que falta vivência para demonstrar capacidade de ser um bom gestor estadual. O advogado faz elogios ao seu tio, Marcos Trad (PSD), e aponta-o como um candidato preparado para exercer o cargo de maior valia ao estado, por sua trajetória e preparação ao longo do tempo. “Nós entendemos que o Marquinhos Trad é o melhor nome do PSD para essa disputa”, destaca.
Veja também: “Eu sou um cara admirador da esquerda” diz pré-candidato, de direita, James Medeiros
Assista ao conteúdo completo do podcast Entrevistando, transmitido em nossas plataformas digitais.