O projeto Estudantes no Controle, está com a primeira etapa a ser cumprida, que é a participação na Oficina Preparatória para professores orientadores que será realizada nos dias 10 e 12 desse mês, no período vespertino, no auditório do prédio da CGE-MS (Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul).
O período de inscrições para as escolas públicas da Rede Estadual de Ensino terminou em abril com um total de 36 inscritos.
A finalidade do encontro é apresentar e esclarecer os conceitos e a metodologia para a realização de todas as atividades previstas no projeto.
Após a oficina, as escolas terão sete dias úteis para a formação e cadastramento no sistema dos integrantes que participarão do Estudantes no Controle. A formação do time é pré-requisito para a continuidade da escola nas etapas seguintes.
A equipe será responsável pela execução de todas as atividades do projeto na escola, podendo contar com a ajuda da comunidade escolar.
As 12 primeiras escolas classificadas vão dividir a premiação de R$ 140 mil.
Neste ano, estão envolvidas com o projeto as unidades escolares localizadas nos municípios de Campo Grande, Jaraguari, Terenos e Sidrolândia.
O Estudantes no Controle é composto por cinco etapas que devem ser executadas de acordo com o cronograma a ser divulgado posteriormente:
Etapas:
Participação dos professores orientadores na Oficina Preparatória;
Presença na apresentação da peça teatral “O Auto da Barca da Cidadania”;
Realização da Auditoria Cívica;
Execução coletiva do Desafio;
Divulgação da Tarefa Especial que este ano tratará da divulgação, no âmbito da comunidade escolar, das Cartas de Serviços, disponibilizadas pelo Poder Executivo Estadual nos sites das secretarias, autarquias e fundações ou diretamente no site.