Jovem de 18 anos de assentamento em Selvíria garante vaga em Engenharia Agronômica após decisão judicial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estudante havia sido aprovada na Unesp, mas não conseguiu inicialmente a matrícula por falta de certificado do ensino médio

Uma jovem de 18 anos, moradora de um assentamento em Selvíria, conseguiu se matricular no curso de Engenharia Agronômica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Ilha Solteira (SP), depois de recorrer à Justiça para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

A estudante foi aprovada no vestibular, mas quase perdeu a vaga por causa de uma exigência da escola onde ainda cursa o 3º ano do ensino médio. O colégio só emitiria o certificado de conclusão em dezembro, impedindo que ela comprovasse a escolaridade no prazo de matrícula.

Diante da situação e com prazo curto para garantir a vaga, a jovem acionou a Justiça, que, por meio da defensoria pública, concedeu tutela de urgência obrigando a emissão do certificado. Assim, pôde apresentar a papelada e iniciar o curso em Ilha Solteira.

“Sempre foi um sonho meu entrar em uma universidade pública. Eu tinha 48 horas para fazer minha matrícula e o trabalho da defensora foi muito bem-feito! Nunca vou ser capaz de agradecer à altura”, disse.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *