O macacão nunca sai de moda. Material de peça única tem sua procura constante e aqui em Campo Grande as criadoras de moda autoral, além de gostarem da peça, sabem que é a tendência pela versatilidade e liberdade que proporciona. Thays Camila Samurio, dona da marca Thaymana, tem paixão por macacões que incluiu na sua coleção 2021 “O poder que vive em ti”. A consultora de imagem, Nicole Mandetta, também é apaixonada pela peça assim como Witty Prado.
Thays aposta no Macacão Saruel que intitula ‘Macacão Determinado’. “É quando ela é determinada a ser como é e a fazer o que precisa, ela só veste sua outra pele e vai ser feliz. Liberdade e leveza que são detalhes essencial junto a versatilidade”, pontua. Para Thays o macacão traz mais elegância, sofisticação e é uma peça para o trabalho e para o dia a dia. “Você pode mexer as pernas tranquilamente, se movimentar como se tivesse de saia, mas protegida por ser Saruel, permitindo a pessoa ficar bem à vontade”, pontua.
A peça confeccionada por Thays, de acordo com ela, pode parecer uma saia, um vestido e até é como se fosse uma calça. “Mas não é nenhum nem outro. O macacão nunca sai de moda. É bem usado. As pessoas têm procurado bastante este modelo que fabrico. Ele pode ser usado com tênis, sandália, chinelo, enfim ele vai bem com tudo. Além disso, circula bastante ar e não gruda nas pernas. Ele é bem procurado por todo o tipo de pessoas desde as magras até pessoas acima do peso e grávidas”, avalia.
público eclético
Ou seja, para Thays, o macacão tem um público eclético. “Eu sou minha modelo ambulante, olham e dizem querer provar e usar. Se apaixonam por ele como sou apaixonada”, garante. A personal stylist, consultora de moda e criadora de moda, Witty Prado, também ama macacões. Ela afirma que se trata de uma roupa prática, coringa, uma peça chave, que resolve qualquer problema em um dia de preguiça para pensar no look ou de pressa. “Acabou ficando sempre em tendência. O Macacão pode ser encontrado em todos os lançamentos de todas as estações. Com tecido quente para o inverno ou sem manga com tecido leve, para o verão. É uma moda perpétua”, analisa.
Apesar de usar, sendo adepta do estilo e dizer amar a peça inteiriça, Witty, levante um porém. “Precisa só ter um cuidado na hora de escolher o macacão. Precisa pensar na hora de abrir e fechar ele porque, às vezes, a gente pensa que é lindo, prova, veste, mas ele não é nada funcional na hora de você tirar para ir para o banheiro, por exemplo. Cria uma situação horrível para este momento. Deixa de ser prático aquele macacão que não conseguimos vestir sozinhos”, aponta.
Administradora de empresas com habilitação em Marketing e consultora de Imagem, Nicole Mandetta, também se enquadra entre as apaixonadas pela peça e reforça a praticidade, a elegância e versatilidade com sobreposições e composições de acessórios que constroem looks cheios de atitude. “O macacão se tornou uma peça mega democrática se renovando a cada temporada e encaixando bem em diversas ocasiões. Nesta estação o destaque vai para a cartela de tons mais neutros e modelagens mais amplas com marcação na cintura e mangas mais estruturadas, o couro aparece forte na peça reinventando a clássica jardineira entre outros modelos que também ganharam versões maravilhosas no material. Que tal investir nessa peça única , clássica , prática e, com certeza, atemporal?”, convida Nicole.