O Uber Eats, serviço de delivery de restaurantes da Uber, anunciou nesta terça-feira (2), um novo programa de apoio restaurantes de pequeno e médio porte do Brasil que estão incluídos na plataforma de entregas da empresa.
A empresa pretende zerar certas taxas para pagamentos diários aos restaurantes, que diz respeito a pedidos feitos pelo aplicativo e que atualmente são divididos entre o Uber Eats e os parceiros.
Outra medida anunciada é não cobrar comissão de serviços para pedidos realizados no modo “Para Retirar”, em que os usuários vão buscar a refeição diretamente no local. As taxas serão também zeradas para pedidos feitos na plataforma online gratuita, pela qual os restaurantes podem criar canais próprios de venda.
O programa inclui a possibilidade de usuários voltarem a doar até R$ 2 a seus estabelecimentos favoritos. O Uber Eats diz que, em 2020, as “caixinhas” chegaram a cerca de R$ 1 milhão em doações ao longo de quatro meses do ano. Outra medida é reforçar ações de marketing para os parceiros de pequeno e médio porte, de modo a buscar usuários novos.
“Uma das melhores formas de apoiar nossos restaurantes parceiros é investindo para que eles possam levar seus pratos a mais usuários, principalmente no caso de pequenos e médios estabelecimentos”, afirma Rafael Pereira, chefe de operações com resutarantes do Uber Eats no Brasil. “Pretendemos continuar a ser um aliado estratégico no caminho de recuperação dessa indústria.”
(Com informações: Estadão Conteúdo)