A empresa de transportes Uber aposta em uma série de iniciativas de curto e longo prazo para resolver um prejuízo de 5 bilhões de dólares. A mais nova iniciativa, conforme anunciado nesta segunda-feira (7), chega em novembro ao Brasil, batizada com ”Confort”.
A nova modalidade permite que o passageiro solicite carros espaçosos, coloque a temperatura do ar-condicionado ao seu gosto e até peça para o motorista conversar ou ficar em silêncio. Para garantir o “conforto”, a empresa só permitirá carros mais novos e motoristas com avaliação média mínima — numa média que pode variar de cidade para cidade.
Nesta segunda-feira a companhia inaugurou em Nova York um serviço de helicóptero para o aeroporto JFK por cerca de 200 dólares. A fabricante brasileira de aviões Embraer é uma das parceiras da iniciativa.
Após abrir o capital, em maio, a companhia passou a ser escrutinada por investidores, e está em busca de alternativas que, pelo menos, indiquem a redução dos prejuízos no médio prazo. (João Fernandes com Exame)